CLAUDIO MIGUEL ARTISTA DE MALHADOR


EM MINHAS PESQUISAS SOBRE SACO TORTO

Encontre uma coisa que mim chamou muito atençao, um artista da nossa cidade que ate então não conhecia ,e tenho certeza que muitos tambem não conhece a importacia que esse artista tem pra gente,Claudio Miguel.

  Cláudio Miguel

  Cláudio Miguel

Malhador se destacou ao longo da sua trajetória pela sua importância agrícola. O nome do Município foi levado aos quatro cantos do Estado como um forte produtor de inhame, chegando a se tornar nos últimos 20 anos o maior produtor de inhame do estado de Sergipe. Suas terras férteis tornavam-se um Eldorado para aqueles que queriam tirar seus sustentos da agricultura, devido isso, falar em Malhador era falar de um povo tipicamente agricultor.            

No entanto, algumas pessoas foram mostrando que a nossa história não foi construída apenas com o cultivo da terra (louvado cultivo que nos enche de orgulho), mas também com atividades culturais. Um dos maiores símbolos dessa Gente Cultural de Malhador é o nosso ilustre filho Cláudio Miguel. Este cidadão malhadorense nos mostrou que é possível viver feliz e honrar o nome da sua terra de origem com um trabalho tipicamente cultural.
Cláudio Miguel tornou-se um exímio compositor e musico, mostrando que os sonhos podem ser realizados quando se vive a vida com amor e dedicação. Seu trabalho atingiu o ápice quando a música Cheiro da Terra foi eleita a mais bela canção sobre a Capital Sergipana. Lembro-me que mesmo menino, eu fala aos meus colegas de classe do Murilo Braga (em Itabaiana): “o compositor da música que ganhou, é de Malhador”. Isso me deixava orgulhoso, saber que um homem simples, nascido na minha querida cidade pode ir tão longe com um trabalho honesto e lindo.
Entretanto, fico com o coração entristecido por saber que tão ilustre filho de Malhador não recebe o reconhecimento dos seus irmãos (com exceção da Filarmônica Jacinto Figueiredo, que toca em suas apresentações a música Cheiro da Terra). Sonho com o dia que eu possa vê-lo se apresentar com o Grupo Cata Luzes em praça pública, tendo ao fundo o instrumental da nossa querida Filarmônica.
 
Mas enquanto o meu sonho não se materializa, contento-me a ouvir as músicas nos CDs do Cata Luzes, pois sei que nosso querido Cláudio Miguel está lá, tocando e cantando com a voz do coração. Por todo este carinho é que presto está singela homenagem, pois as honrarias têm que ser feitas com a pessoa em vida. Cláudio Miguel é a prova viva de que a nossa gente pode viver de cultura, levando o nome de Malhador aonde sua música tocar.
Cláudio Miguel és mais que músico... és um cidadão que enche os corações do povo de Malhador de demasiado orgulho. 




Musica Composta 
Cheiro da Terra

Lá  vem o dia despertando a natureza
Vou seguindo a correnteza na incerteza de chegar
Dia após dia noite e dia sem cessar
Tanta dor tanta agonia eu aqui não vou não ficar
Eu quero o cheiro das manhãs da minha terra

Ver o sol nascer na serra e o vento norte a soprar
Eu quero mesmo é ficar bem juntinho dela

Na praia de Atalaia mirando as ondas do mar

(refrão)
Mirando as ondas do mar

Mirando as ondas do mar  (2x)


















 Fonte:Blogger Cultura de Malhador















Comentários